[GT-DadosAbertos] Sugestões referentes ao CKAN (dados.gov.br)

Daniela Mattern daniela.mattern em it3s.org
Quinta Outubro 24 19:53:32 BRST 2013

Oi Nitai,

ao consultar as páginas das equipamentos públicos no CKAN (dados.gov.br)
constatei que a descrição do conjunto de dados em muitos casos é bastante
escasso e o preview não funciona devidamente.

Acho que seria muito interessante descrever campos que estão contidos no
dataset - pelo menos resumidamente, por exemplo endereço, coordenadas,
telefone ...

Assim, as pessoas podem ter uma ideia prévia e não precisam fazer download
e importação de todos os arquivos.

Ao refletir sobre essa questão me veio que seria interessante a comunidade
poder editar a descrição do dataset.
Já existem coeditores da sociedade civil no CKAN? - se isso for possível
gostaria de ajudar na descrição dos datasets. Acho que ela poderá aumentar
ainda mais a utilidade do Portal.

O que vc acha?

um abraço

Daniela